segunda-feira, 8 de setembro de 2008

Reflexão: Evolução Tecnológica


A evolução tecnológica pode ser boa e ruim para as nossas vidas.
A forma boa a é por meio dos sites onde podemos encontrar uma infinidade de informações que nos possibilita desenvolver as atividades de forma atrativa para que nossos alunos, ampliando seus conhecimentos. O aluno pode por meio da informática tomar conhecimento de fatos que ocorrem no mundo com bastante precisão fazendo assim comparações com seu momento.
A forma negativa acontece quando o professor não se sente habilitado a operar a máquina acaba não utilizando a mesma. Quando os alunos não têm bem claro que para utilizar a informática é preciso ter um objetivo específico na escola e daí acabam partindo para bate-papos, sites pornográficos,etc.
A história abordada no vídeo se relaciona com a evolução tecnológica uma vez que a informática também passou e vem passando por avanços cada vez mais úteis para o ser humano na sua evolução.
Santos Dumont no vídeo "Do sonho aos ares"persistiu muito até atingir seu objetivo passando certamente por muitas dificuldades, cabe a nós educadores aceitar esse desafio a fim de possibilitar nosso crescimento e de nossos alunos.
A boa utilização da informática pode trazer benefícios pessoais como: Conversas “on line” com pessoas em qualquer parte do mundo, aquisição de conhecimentos e no campo profissional podemos desenvolver projetos, e até mesmo podendo se tornar fonte de renda.
Pessoalmente sinto a necessidade de acessar a internet para realizar pesquisas,buscas de materiais para o trabalho com os alunos e para ficar bem informada a respeito de assuntos atuais.

Nenhum comentário: